Mitos sobre franquias

Mesmo nunca tendo enfrentado um período de resseção desde que foram iniciadas no Brasil, em 1990, as franquias ainda são rodeadas por mitos. Muitas inverdades sobre esse modelo de negócio são espalhadas diariamente e é com o intuito de esclarecer todas essas inverdades, que montamos uma listinha com alguns mitos sobre franquias.
Confere agora ⬇️
Mito 01 ❌ As franquias são um negócio para qualquer pessoa. Por ser um modelo onde mesmo tendo liberdade, é preciso prestar contas, muitas pessoas acabam não se adaptando ao modelo.
Mito 02 ❌ As marcas fortes garantem o sucesso da franquia. Sem uma boa gestão, nem o melhor dos nomes pode garantir a permanência e a lucratividade de uma franquia.
Mito 03 ❌ O gerenciamento de uma franquia não é trabalhoso. É preciso ter ciência de que uma franquia é uma empresa como outra qualquer, portanto ela demanda tempo e dedicação.
Mito 04 ❌ Os retornos são rápidos e garantidos. Normalmente antes da abertura de uma franquia, é preciso analisar o prazo em que essa franquia se paga. Rendendo bem mais do que carteiras de investimento, franquias ainda não são máquinas instantâneas de dinheiro.
Mito 05 ❌ O contato com outros pontos da rede não é importante. É preciso se comunicar com outros franqueados para buscar manter o padrão da franquia.
Mito 06 ❌ A franquia é um negócio de baixo risco. Garantia e segurança, são as principais vantagens quando o assunto é ter uma franquia, mas é preciso ficar de olho no mercado como um todo, além de administrar a franquia com uma gestão efetiva.
E aí, pronto para começar hoje e mudar de vida?